Rua Caio Mario

13.3.09

Martha

Conheci Martha na bilheteria de um cinema. Não. Foi no caixa de uma livraria. Não. Foi na fila de um banheiro. Isso. Foi na fila de um banheiro. Eu entrava no banheiro e ela já lavava as mãos. Não. Foi o contrário: eu lavava as mãos e ela entrava no banheiro. Não. Quando eu entrei no banheiro, Martha estava lá, sentada. Não. Eu estava no banheiro quando. Não. Talvez fosse realmente na bilheteria de um cinema. A verdade é que eu não lembro da primeira vez que eu vi Martha. Mas lembro da segunda.

A segunda vez que eu vi Martha foi deitada sobre o meio-fio, com uma ferida no rosto. Desci do táxi (esqueci de falar, eu estava num táxi). Perguntei: Tudo bem com você? e ela: Adivinha. e eu: Não. e ela: Não o que? e eu: Não está tudo bem. e ela: Era uma pergunta retórica. Me leva pra casa? e eu: Onde você mora? e ela: Para casa que eu digo é para a sua casa. E eu só me lembro até aí. O resto foi Martha morando na minha casa, esperando a ferida cicatrizar. Quando eu ia trabalhar, ela dizia: Traz iogurte? Nunca perguntei o porquê da ferida. Nem deixei de comprar iogurte.

5 comentários:

nora disse...

oi, Gregório. Td bem? Te achei na Inimigo, agora.
Interessante o processo aparecer na escrita, dá um sombreado diferente. Colocar o autor dentro da peça, enquanto constrói. Legal, né?
outro dia assisti uma peça em que a atriz sentava-se na plateia, com os pés para cima e ficava lá, na boa. cria expectativa.
Martha não é só um nome interessante, como uma mulher interessante.
perguntou o que eu já quis perguntar, alguma vez em minha vida.
de resto, vc a deve ter conhecido no banheiro, de repente num bar underground...
mas o que eu ía perguntar: vc tem algum livro publicado?

bjs

Paulo Henrique Motta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Henrique Motta disse...

todo mundo tem a Martha que merece. rs
Engraçado, tenho te visto mais ao acaso do que quando estávamos na faculdade. Da última vez eu tava tão lesado que nem parei pra falar direito, mas reparei no novo look da careca... rss
Martha reparou?? hahaha
aquele abraço do Paulinho

Paulo Henrique Motta disse...

Valeu Greg.

Um abração.

bianca disse...

bom. estou acompanhando elas tambem.